Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Dr. Joaquim Leitão Júnior é premiado como um dos melhores Delegado de Polícia do Brasil

O Delegado de Polícia, Dr. Joaquim Leitão Júnior, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, foi premiado como um dos melhores delegados do Brasil na categoria jurídica. A escolha foi feita no último domingo (03), pelo Portal Nacional dos Delegados, com a finalidade de diferenciar e reconhecer os profissionais que se destacaram na carreira, através da eficiência e qualidade de serviços prestados. Além do Dr. Joaquim Leitão, outros dois profissionais foram escolhidos, sendo uma Delegada de Rio Grande do Sul e um Delegado do Maranhão.

O Dr. Joaquim Leitão Júnior é Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso desde o ano de 2012. Graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Jataí. Especialista em Ciências Penais. Ex-assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. É coautor de obra jurídica Concursos Públicos – Terminologias e Teorias Inusitadas e possui experiência na área de Direito, com ênfase na área acadêmica. Professor de Curso Preparatório para concursos público.

De acordo com o Portal Nacional dos Delegados, a metodologia aplicada para seleção dos profissionais ocorre através de estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.  Deste modo, a escolha é feita por usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.

Em sua página do Instagram e Facebook, o Delegado Joaquim Leitão Júnior escreveu uma nota de agradecimento pela premiação.

Quero dedicar esta honrada premiação a minha nobre instituição da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso a que pertenço, assim como a minha família (meus filhos, minha esposa, minha mãe, ao meu pai “in memoriam”, irmãos [irmãs], tios [tias], primos [primas], amigos [amigas]) pelas minhas ausências e acima de tudo a Deus.

Outrossim, quero dedicar esta premiação a cada um dos policiais a quem já tive a honra de trabalhar e com quem trabalho atualmente, assim como aos meus colegas e amigos Delegados desta árdua, porém, gratificante missão. Na trajetória policial, a cada dia que se passa, você se depara com um desafio novo e diferente.

Ademais, sempre têm aquelas pessoas que duvidam do seu trabalho e da sua capacidade, mas faz parte. O importante na vida é confiar em Deus e naquilo que você acredita e se dedica, demonstrando as coisas com trabalho, esforço e serenidade.

Sempre lembro dos meus professores de cátedra, meus ex-chefes e chefes dizendo que a maior “arma” de qualquer ser humano é o “conhecimento”. Nessa direção, atrevo a ir mais longe ainda com o que me ensinaram na condição eterna de pupilo, e dizer que o “conhecimento” é o caminho não só para a libertação e emancipação do ser humano como pessoa, mas para fortalecimento e crescimento das instituições policiais a ser empregado nas mais diversas áreas da atividade-meio e fim policial. É com esse lema e com os valores que apreendi de berço, que continuarei seguindo estes ensinamentos – com humildade e vontade incansável – de sempre aprimorar e apreender na lida policial.

Por fim, quero agradecer ao Portal Nacional dos Delegados de Polícia pela confiança e o privilégio imensurável desta premiação na minha vida profissional. Mais uma vez muito agradecido a Deus por esta honra e a todos que convivem comigo! Sigamos adiante!!!

A Amdepol e o Sindepo-MT tem a honra de parabenizar o Dr. Joaquim Leitão Júnior pela premiação e pelo brilhante trabalho prestado a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a sociedade mato-grossense, trazendo imenso orgulho a nossa categoria e ao nosso Estado.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados