Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Vereador Delegado Marcos Veloso apresenta Projeto de Lei que dispõe sobre a cassação do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos com produtos ilícitos

O Vereador Delegado Marcos Veloso (PV) apresentou na sessão desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Cuiabá, o Projeto de Lei que dispõe sobre a cassação do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos que estiverem comercializando, adquirindo, distribuindo, estocando produtos oriundos de furto, roubo, descaminho ou outro tipo ilícito.

De acordo com o Vereador Delegado Marcos Veloso, o aumento de roubo de cargas vem aumentando significativamente em nosso país e esse projeto visa tentar diminuir esses números de ocorrências.

“Considerando o elevado número de crimes contra o patrimônio e que estes crimes tem uma parcela de sustentação na comercialização desses produtos roubados, nós apresentamos esse projeto no intuito de combater a receptação desses produtos e automaticamente minimizar esses delitos”, declarou o vereador.

Segundo ele, o presente projeto não interfere na competência da União de legislar sobre matéria de natureza penal, conforme disposição do artigo 22 da Constituição Federal.

“O que se pretende é aplicar sanção administrativa no âmbito municipal, uma vez que os municípios possuem competência para legislar sobre assuntos de interesse local, conforme disposto nos artigos 30, inciso I da Constituição Federal”, pontuou o Delegado.

Seguindo os trâmites da Câmara, o projeto de lei foi encaminhado para análise e posteriormente será discutido em votação.

Para ter acesso ao Projeto de Lei, clique aqui.

Categorias: Notícias

Comentários estão fechados