Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Amdepol/Sindepo assina convênio com Psicólogo credenciado pela Polícia Federal para realização do exame de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo

A Amdepol/Sindepo assinou convênio com o Psicólogo Osnir Stahl, inscrito no CRP 18/00414-MT e credenciamento junto à Polícia Federal, para realizar testes de aptidão psicológica para quem busca o Certificado de Registro para manuseio de armas de fogo.

A avaliação psicológica é o primeiro passo para quem pretende adquirir, registrar, transferir, portar ou manusear uma arma de fogo, bem como renovar seu certificado já existente. Não é qualquer psicólogo que pode realizar a avaliação. A Lei 10.826/03 prevê que o atestado só pode ser emitido por profissionais credenciados e com portaria válida. 

Em virtude disto, os Delegados de Polícia que se interessar em obter o porte ou registro de arma de fogo, pagará por meio do convênio o valor de R$300,00 no teste de aptidão, podendo ser pago em dinheiro ou cartão de crédito. O valor normal atualmente é de R$350,00. O Psicólogo Osnir Stahl se compromete ainda em apresentar o laudo pronto em 48 horas.

Nos casos em que o associado apresentar problemas nos testes de aptidão, não será considerado inapto de imediato. O mesmo será informado do ocorrido e será remarcada uma data para realização do reteste sem custo algum.

Em Cuiabá, os atendimentos serão realizados na Clínica Bucalmed, situada na Avenida Presidente Marques, nº 1600, bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Os interessados podem agendar suas avaliações diretamente com o psicólogo através dos telefones: (65) 3621-4440 ou (65) 99983-5887. 

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados