Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso é inaugurada nesta sexta-feira em Cáceres

Moradores da cidade de Cáceres receberam uma nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso durante inauguração oficial realizada na manhã desta sexta-feira (09). 

Construída nos padrões policiais, essa nova unidade foi instalada em um prédio completamente moderno e amplo que fica situado na Rua General Osório, nº 1084, centro de Cáceres.

A nova Delegacia será chefiada pela Delegada Titular Judá Maali Pinheiro Marcondes e contará com uma equipe de 17 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, que atenderão não somente crimes contra a mulher, mas também ocorrências de violência contra crianças, adolescentes e idosos.

De acordo com a Delegada Titular, Judá Marcondes, a construção do novo prédio refletiu no aumento da demanda de casos de violência doméstica no município cacerense, onde se viu a necessidade de implementação de novos projetos para a diminuição de inquéritos que envolvem vítimas desse grupo considerado mais vulnerável.

A Delegada Titular acrescentou que a nova estrutura tem todos os ambientes imprescindíveis para o desenvolvimento das funções policiais, assim como um atendimento melhor e mais humanizado aos moradores da cidade de Cáceres.

Serão 20 salas ao todo que permitirão oferecer duas novidades para a população. Uma é a brinquedoteca para amparo das crianças e adolescentes em atendimento na unidade ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos. A outra é o auditório que será um espaço exclusivo para projetos, palestras e oficinas voltadas para as mulheres que buscam amparo na unidade policial, promovendo assim a autoestima e empoderamento feminino dessas vítimas.

Além disso, o imóvel que abrigará a nova estrutura terá sala de atendimento psicossocial para assistência às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher; sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, de acordo com a lei 13.341/2017; sala de atendimento jurídico em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); sala com equipamento com ponto eletrônico para a psicóloga do Ministério Público colher o depoimento da criança através do projeto Luz.

A Dra. Judá informou ainda que a unidade contará com a parceria da Unemat para estágio de estudantes, que ajudarão nos procedimentos policiais, visando a agilidade na conclusão das demandas.

Para ela, a nova mudança é vista de maneira positiva e trará vários benefícios que visam atender as demandas da população, bem como prestar todo o auxílio necessário para a solução mais rápida dos casos registrados no município cacerense.

“A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres terá uma estrutura ampla e moderna que nos permitirá implementar novos projetos com o intuito de diminuir a incidência de violência doméstica na cidade. Queremos fazer um trabalho mais articulado que visa trazer todo apoio, auxílio e benefícios para a sociedade de Cáceres”, declarou a Delegada Titular Judá Marcondes.

O horário de funcionamento da nova Delegacia será de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados