Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Policial Civil de Mato Grosso escreve obras envolvendo romance criminal

Várias pessoas têm vontade, mas poucas têm coragem!

É assim que descrevemos a vida de muitas pessoas, em especial, a do Policial Civil de Mato Grosso, Leonel Arruda, que também é economista e bacharel em Direito.

Nesta quarta-feira, 09 de outubro, o jovem visitou a sede do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso para apresentar seu novo trabalho como escritor para a Presidente Maria Alice Barros Martins Amorim.

Durante a visita, Leonel Arruda contou um pouco da sua trajetória e como foi difícil receber incentivo para a produção literária.

Nascido em Cuiabá, o jovem começou a escrever histórias de ficção. Em uma de suas obras “O vendedor de vinhos” relata um romance criminal. Segundo ele, os relatos não se tratam de casos que ele já acompanhou durante a profissão, mas reconhece que a experiência policial no combate e na resolução de crimes lhe proporcionou inspirações e foi um dos fatores importantes para escrever a obra.

Para ele, uma das fases mais difíceis foi na publicação das obras, principalmente para quem está começando. Os custos são altíssimos e muita das vezes deve vir do próprio bolso.

A Presidente do Sindepo/MT, Maria Alice Barros Martins Amorim, destacou a admiração e honra que sente em ajudar na divulgação desse trabalho.

“Leonel nos procurou para apresentar um pouco do seu trabalho e também buscar apoio para que as obras alcancem um número maior de pessoas. É admirável ver que profissionais tão capacitados tirem um projeto que está na cabeça e transformem em sonho realizado. É fundamental incentivar a produção literária, principalmente neste caso em que se trata de um colega de trabalho”, declarou Maria Alice Amorim.

Conheça as obras:

 

O VENDEDOR DE VINHOS

Sinopse: Após ter deixado seu lar para trás, Neco Falcão, sai em busca de vingança. Com a desculpa de ser vendedor de vinhos, na verdade ele sai à caça de um por um dos criminosos que matara seus pais. Nesse meio tempo ele começa a trabalhar em uma boate onde se apaixona por uma garota de programa; ela deixará a vida antiga para viver um amor com Neco Falcão. Enquanto vivem esse amor ao mesmo tempo ele eliminará os algozes de seus pais. Será que ele vai ser preso por fazer justiça com as próprias mãos?

 

 

ARETHA

Sinopse: Aretha é uma jovem estudante que durante sua vida escolar apaixona-se por um colega de escola, mas durante essa paixão ele é tirado dela. Passado um ano ela se apaixona por um outro garoto. Essa paixão é intensa, mas dura pouco tempo. A vida a decepciona pela segunda vez. Ela consegue se apaixonar pela terceira vez por um rapaz de sua escola. Vive um grande amor com ele, mas o destino não quis que ela vivesse com ele. Os três rapazes têm uma vida em comum e se apaixonaram pela mesma garota, Aretha.

 

 

Os associados que tiverem interesse em prestigiar o trabalho do colega adquirindo uma das obras, podem entrar em contato com ele através do telefone (65) 99972-5482 ou comprar o livro diretamente pela internet no site da Saraiva ou Cultura.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados