Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Governo de MT nomeia 30 novos Delegados de Polícia

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso terá 30 novos delegados. A nomeação foi oficializada pelo Governo do Estado, em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (22), por meio do Ato nº 6.619/2020.

A medida visa suprir a demanda dentro do sistema de Segurança Pública do Estado, a qual sofreu uma redução crescente de profissionais nos últimos anos.

Atualmente, existe uma defasagem muito grande nas unidades da região metropolitana e especialmente no interior do Estado. Temos Delegados de Polícia que estão sobrecarregados, acumulando unidades policiais, sem gozar folgas e em sobrejornada não remunerada. Em alguns casos, o delegado chega acumular a titularidade de mais de duas unidades, sendo impossível que a autoridade esteja em todos os lugares ao mesmo tempo.

Na busca de melhores índices na repressão e redução da criminalidade, essa reposição de profissionais se faz totalmente necessária, uma vez que a falta de efetivos pode afetar diretamente no combate às facções criminosas, prisões e conclusão de inquéritos policiais. Além disso, acreditamos que o cidadão que procura uma unidade policial merece um atendimento humanizado, digno e de qualidade.

A polícia é o braço forte de um Estado Democrático Constitucional de Direito e o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça. Com a chegada desses 30 novos servidores, teremos um avanço significativo na Segurança Pública, onde será possível recompor parte do nosso quadro de profissionais e diluir melhor essas acumulações para que o serviço prestado a sociedade mato-grossense seja cada vez melhor.

A Amdepol e o Sindepo/MT parabenizam os novos Delegados de Polícia e a Diretoria da Instituição pela conquista. Certamente essa nomeação trará grandes avanços e melhorias para a Polícia Judiciária Civil e principalmente para a população.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados