Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

É com profunda tristeza que a Amdepol e o Sindepo comunicam o falecimento do Delegado Aposentado de Polícia Civil de Mato Grosso, Nelson de Oliveira Novaes, na manhã deste sábado (13). Conhecido por ser um excelente profissional, o Dr. Nelson prestou um destemido e valoroso trabalho em prol da Segurança Pública do Estado, deixando um legado ímpar na história da Polícia Civil.

Nelson de Oliveira Novaes nasceu em 07 de abril de 1958, na cidade de Marília (SP). Iniciou a carreira militar como Cabo do Exército Brasileiro ainda em São Paulo. Com anseio de buscar novos ares, mudou-se para o Centro Oeste na década de 80 e iniciou o curso de Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em 1989, foi aprovado no concurso de Investigador da Polícia Civil, onde logo após se tornou comissário. Em seguida, iniciou o curso de Direito também na UFMT e prestou o concurso para Delegado de Polícia, sendo aprovado e empossado no dia 02 de setembro de 1997.

Durante a trajetória na Polícia Judiciária Civil, atuou como delegado nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Araputanga, Comodoro, Itiquira, Santo Antônio do Leverger, Porto Esperidião e Jauru.

“Nelsão” como era mais conhecido, se aposentou em 2012 após cumprir com excelência a missão na Polícia Civil.

Além de uma carreira, também construiu uma família em Mato Grosso. Conheceu a senhora Luzia no município de Comodoro, se casou, teve dois filhos de sangue e quatro de consideração. Ele vinha lutando contra um câncer e, infelizmente, não resistiu a doença. 

A Amdepol e o Sindepo manifestam à família, amigos e colegas de trabalho do Dr. Nelson, o nosso mais profundo pesar e solidariedade por esta inestimável perda.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados