Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Veja como agendar sua aposentadoria pelo Portal do Servidor

O protocolo de aposentadoria passa a ser aberto exclusivamente pela internet a partir de hoje (24.08)

Lorena Bruschi | Secom-MT

A partir desta segunda-feira (24.08) os servidores estaduais devem agendar a aposentadoria junto ao Mato Grosso Previdência (MT Prev) exclusivamente pelo Portal do Servidor, acessado pelo endereço eletrônico http://servicos.seplag.mt.gov.br/portalservidor/

Com a nova ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o MT Prev, é possível realizar o agendamento em qualquer dia e horário, além de permitir o acompanhamento do processo de forma prática, sem sair de casa. A análise seguirá a ordem cronológica do protocolo, obedecendo sempre a capacidade operacional do MT Prev.

Apenas na manhã desta segunda-feira (24), primeiro dia, o sistema já recebeu 96 pedidos de aposentadoria pelo novo agendamento. O calendário aberto para agendamento é do mês de novembro de 2020, até junho de 2021, por ordem de protocolo. Até junho do ano que vem, a estimativa é conceder a aposentadoria para 1080 servidores. Veja o cronograma de agendamentos:

Agendamento pela internet

Após acessar o Portal do Servidor, o servidor que estiver apto poderá acessar a aba “Previdência”, e terá acesso ao extrato das suas contribuições. Ainda neste espaço, o servidor deve clicar no atalho “Sistema MT Prev”. Para agendar, clique em “Agendamento de aposentadoria”. Para verificar e acompanhar o pedido de aposentadoria pela internet, basta clicar em “Consultar requerimentos”.

Após o pedido, o servidor será orientado pelos canais de comunicação (telefone ou email) informados no momento do protocolo do pedido. Você também pode acompanhar o dia do seu agendamento em “Consulta Requerimentos” no Portal do Servidor.

Portal do Servidor

O servidor deve acessar o portal do servidor com a sua matrícula e senha. Para seu primeiro acesso ao portal utilize o recurso “Esqueci minha senha”. O sistema enviará um e-mail com instruções para resetar a senha. Em caso de primeiro acesso, deve ter um e-mail cadastrado junto ao site para receber a sua senha. Para cadastrar o e-mail atualizado, é necessário procurar a Gestão de Pessoas do órgão de origem. 

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados