Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

DELEGADO DE POLÍCIA SE CANDIDATA A CADEIRA NA ACADEMIA MATO-GROSSENSE DE LETRAS

O Delegado de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Dr. Bruno Lima Barcellos, se inscreveu para concorrer à vaga da cadeira 26 na Academia Matogrossense de Letras (AML), anteriormente ocupada pelo escritor Benedito Pedro Dorileo, e a escolha será anunciada no próximo dia 07 de agosto.

Nascido no do município de Niterói/RJ, Bruno Lima Barcellos reside no Estado de Mato Grosso há 09 anos, ingressando na carreira de Delegado de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso no ano de 2012.

Obras

Através da sua vivência nas investigações policiais surgiu o desejo de começar a escrever acerca da doutrina de direito policial.

Com inúmero artigos jurídicos já publicado em sites especializados, o Delegado também participou como coautor e/ou coordenador de mais de três (03) obras jurídicas, são elas:

  1. Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume I, ed. Umanos;
  2. Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume II, ed. Umanos;
  3. Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, volume III, ed. Umanos;

O delegado também contribuiu com a obra que trata sobre o Pacote anti-crime – Lei nº 13.964/2019,  da editora D’Plácido.

Condecorações e prêmios

Ao longo de sua trajetória o Dr. Bruno Lima Barcellos  recebeu diversos títulos e prêmios devido a sua brilhante atuação como Delegado de Polícia junto aos municípios de Mato Grosso.

No ano de 2013, foi homenageado, através de Moção de Aplausos, pelas Câmaras Municipais de Chapada de Guimarães e do município de Planalto da Serra/MT.

Em 2015 recebeu foi novamente homenageado pelo Município de Chapada de Guimarães, recebendo o titulo de Cidadão Chapaense.

No ano de 2017, foi honrado pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso com o título de Cidadão Matogrossense.

E recentemente, no ano de 2018, foi homenageado pela Câmara Municipal de Várzea Grande, com uma Moção de Aplausos, pelos trabalhos realizados no município.

Destacam-se também os ELOGIOS emitidos pela Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Groso e pelo Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública de Mato Grosso do município de Chapada dos Guimarães.

Com uma extensa lista de Especializações em seu currículo, o Delegado atualmente encontra-se em fase de conclusão em sua especialização em Filosofia e o seu Mestrado em Direito Publicístico pela Universidade Lusófona do Porto.

Bruno Lima Barcellos também tem grande atuação junto ao cenário acadêmico, seja como professor Universitário, seja como palestrante, professor e coordenador de Cursos Preparatórios para concursos públicos.

Não passa despercebida o vasto conhecimento e a intensa participação do Delegado junto ao cenário jurídico nacional, demonstrando sempre a sua qualidade e a capacidade profissional e o quanto se mantém estudioso e atualizado.

A Amdepol e o Sindepo-MT o parabenizam pela inciativa de concorrer a cadeira 26 , e tem a certeza que integrar a Associação Marogrossense de Letras (AML) permitirá engrandecer cada vez a carreira de Delegado de Polícia e contribuir para uma  sociedade matogrossense cada vez melhor.

Bruno Lima Barcellos, Delegado de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados