Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Delegado de Polícia de Mato Grosso lança livro “Bastidores de um conselho de lutas: participação social, controle social e segurança pública em representações”

No último dia 09/09/2021, foi publicada a mais nova obra do Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso, Dr. Gênison Brito Alves Lima, intitulada “Bastidores de um conselho de lutas: participação social, controle social e segurança pública em representações”, onde descreve a trajetória dos conselhos comunitários no âmbito de Mato Grosso, expondo as lutas por espaço e participação nas arenas decisórias e demonstrando o quanto o nosso Estado necessita amadurecer e se abrir para uma maior participação social.

Nesta grande obra, o Dr. Gênison Brito Alves Lima conta sobre a grande complexidade e conflitualidade da violência que acaba repercutindo na atuação dos membros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Pedra 90, no município de Cuiabá-MT, e na necessidade de entender como o controle social e a segurança pública são analisados pelos integrantes do CONSEG.

A obra é resultado de empenho desmedido do Delegado junto ao Mestrado em Sociologia do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso, sob orientação do professor Dr. Edson Benedito Rondon Filho, cuja dissertação foi defendida no ano de 2019, e reflete as representações sociais desses agentes, e como se dá a participação social na elaboração, consecução, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de segurança.

A obra está disponível para download gratuitamente no site da Editora (https://www.edufmt.com.br/product-page/bastidores-de-um-conselho-de-lutas-participa%C3%A7%C3%A3o-social-controle-social-e-segur) ou clicando aqui.

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados