Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Delegados de MT vão integrar grupo de transição do governo Lula

Dois delegados de Mato Grosso farão parte do grupo de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir da próxima semana, em Brasília. Mário Demerval e Gianmarco Paccola Capoani aguardam apenas a convocação oficial por parte do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

As autoridades policiais irão repassar informações para auxiliar o governo eleito a formar um quadro de polícia investigativa melhor. Mato Grosso, atualmente, é referência em melhorias e visão de futuro para o quadro funcional. Tudo será colocado no dia da apresentação.

Mário Demerval, atual diretor-geral da Polícia Civil (PJC) de Mato Grosso, também é presidente nacional do Conselho de Delegados. Gianmarco é adjunto da Diretoria da PJC. Juntos eles serão porta-vozes de todos os integrantes da Polícia Civil do Brasil aos novos integrantes da Presidência da República.

“Iremos ajudar com informações que possam melhorar o quadro da Polícia Civil no Brasil. Estou aguardando convocação com data e local, mas já sabemos que iremos passar informações e apresentar propostas para ajudar no planejamento da polícia em todo o país” disse Demerval.

O delegado também antecipou que todo trabalho de visão de futuro e aprimoramento feito na polícia investigativa de Mato Grosso poderá ser colocado na mesa de debate. “Temos bons exemplos de como a polícia foi melhorada aqui. Hoje temos recordes de apreensões de drogas e prisão de pessoas com ajuda da digitalização do nosso sistema. É menos papel e mais agilidade”, explicou.

“Gravamos oitivas, temos aparelhos de reconhecimento facil, biométrico e de retina. Fizemos um trabalho para extirpar duas facções criminosas que assolavam a cidade de Cáceres, tudo com investigação de primeira. E isso pode ser levado ao Brasil. É uma oportunidade muito boa a gente poder levar essas informações e fazer parte desse novo momento”, completou o delegado.

Categorias: Uncategorized

Comentários estão fechados