A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) realizou nesta quarta-feira (22) uma sessão solene em homenagem às mulheres que estão fazendo a diferença em Mato Grosso. A solenidade contou com a presença de todas as esferas do poder e importantes setores, além da entrega de Moções de Aplausos.
Entre as homenageadas estavam as Delegadas de Polícia Dra. Daniela Silveira Maidel e Dra. Jozirlethe Magalhães Criveletto.
A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, destacou a importância de ser a primeira mulher a comandar a PJC, em 181 anos.

“Eu nunca tinha percebido o quanto seria significativo uma mulher estar à frente da PJC. E nunca é tarde para a gente aprender. Esse mês de março fez com que eu pensasse muito e às vezes é difícil a gente reconhecer. Esses momentos que nós tiramos para reconhecer não só a delicadeza, a empatia da mulher, mas especialmente a coragem e a competência das mulheres são muito significativos”, afirmou.
A titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Cuiabá, Dra. Jozirlethe Magalhães Criveletto, agradeceu a homenagem, pois ela reflete o reconhecimento de todo seu trabalho.

“Com muita honra e alegria recebemos das mãos da Vereadora Michelly Alencar, Moção de Aplausos como homenagem e reconhecimento ao nosso trabalho, em Solenidade alusiva ao Mês da Mulher. O reconhecimento é algo que não se compra e aprendemos, ainda muito cedo, que também não se busca, especialmente quando nos comprometemos a SERVIR. na qualidade de servidora pública, que somos e, mesmo que ninguém volte para agradecer ou elogiar nosso empenho, a missão continua sendo a de servir quantas vezes for necessário. Abraam Lincoln já dizia que não deveríamos nos preocupar em sermos reconhecidos, mas deveríamos nos esforçar para sermos dignos de reconhecimento. É nesse Espírito que prosseguiremos em busca de horizontes melhores para todas as mulheres mato-grossenses”, declarou Jozirlethe.