Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Policiais civis são homenageados com medalhas do GEFRON

Assessoria | PJC-MT

Policiais civis atuantes na região de fronteira do Estado de Mato Grosso, foram homenageados com “Medalha de Mérito Policial de Fronteira” durante comemoração em alusão aos 15 anos do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).

A cerimônia solene foi realizada na manhã de terça-feira (14), no auditório do Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT), em Cuiabá.

Foram homenageados os delegados de polícia: Wilson Souza Santos, da Delegacia de Polícia de Porto Esperidião (326 km a Oeste), Daniel Santos Nery, da Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), Vitor Chab Domingos, atualmente titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e o investigador de polícia Aleksandro Marques de Aguilar, da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), que foi criada em janeiro deste ano e instalada na cidade de Cáceres (225 km a Oeste).

A “Medalha do Mérito Policial de Fronteira” foi instituída através do Decreto 470 de 01 de abril de 2016, sendo uma forma de reconhecimento do trabalho de homens e mulheres que dedicam à atividade de policiamento dos 980 quilômetros de fronteira entre o Mato Grosso e a Bolívia, combatendo diariamente a criminalidade na região.

“A honraria é concedida com base em critérios para homenagear servidores empenhados, comprometidos, e que contribuíram com o Grupo Especial de Fronteira, ao longo dos 15 anos de existência do GEFRON”, destacou o coordenador do grupo, Tenente Coronel PM Jonilso José de Assis.

Categorias: Notícias

Comentários estão fechados