Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Ex-delegados-gerais da PJC-MT recebem homenagem em solenidade realizada nesta terça-feira

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso realizou uma solenidade na manhã desta terça-feira (10), para homenagear os ex-delegados-gerais da instituição que contribuíram para o desenvolvimento e construção da nossa polícia. Vários delegados que já exerceram a função de diretores também estiveram presentes. Na ocasião foi servido um café da manhã para os convidados.

 

O Presidente da Associação Matogrossense de Delegados de Polícia (Amdepol), José Lindomar Costa, esteve presente na cerimônia e foi um dos ex-delegados-gerais homenageados.

 

“A reunião para homenagear os ex-delegados-gerais e também os ex-diretores que passaram pela Polícia Civil, tanto diretor metropolitano, de interior, de atividades especiais e diretoria, foi muito boa. Ali revemos alguns amigos, grande parte deles já aposentados, e o respeito que a atual diretoria se reportou a nós, foi entendido como grande reconhecimento por todo o serviço prestado dentro da fase de trabalho de cada um, e que hoje eles têm dado a continuidade naquilo que cada um fez dentro da sua época, dentro do seu tempo, dentro daquilo que podia ser feito quando estava na diretoria, afirmou José Lindomar.  

Para ele, é necessário que encontros como esse sejam realizados mais vezes.

 

“Esse encontro foi muito importante e deveria ser feito mais vezes para trocarmos experiências com a atual diretoria e colaborar com aquilo que for possível,” concluiu José Lindomar.

A solenidade também foi marcada pelo descerramento do quadro do Delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, na galeria de fotos de ex-delegados-gerais. Conhecido por ser um profissional altamente competente e capacitado, o Delegado Fernando Vasco assumiu a Diretoria Geral da Instituição em substituição ao Delegado Rogério Atílio Modelli, no exercício de 2017 e 2018.

 

Fernando Vasco Spinelli Pigozzi enalteceu o trabalho dos antecessores e falou da enorme satisfação em se reunir com profissionais que colaboraram com o crescimento institucional da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

“Foi de grande relevância o trabalho de cada um que passou por aqui, compartilhando experiências e que de forma brilhante, lutaram para o engrandecimento da polícia,” disse Fernando Vasco. 

A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Maria Alice Barros Martins Amorim, prestigiou os colegas delegados e ressaltou a importância de lembrar e reconhecer cada um que já fez parte das grandes transformações na instituição.

 

“É muito importante quando os profissionais que estão atuando se lembram e resgatam aquelas pessoas que construíram e fizeram a história da polícia. Toda instituição tem uma história e ela é feita por homens. E são esses homens honrados que construíram a polícia que foram homenageados. Foi muito bacana essa iniciativa da diretoria”, pontuou Maria Alice Amorim.

Durante a cerimônia, o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravechia de Rezende, agradeceu a presença de todos e também destacou a relevância do trabalho realizado pelos ex-gestores.

 

“Em tempos de grandes mudanças e progressos, tudo só está sendo possível, devido ao trabalho dos senhores, que durante a carreira profissional foram personalidades que contribuirão grandiosamente para o crescimento e fortalecimento da nossa instituição”, declarou Mário Demerval.

Estiveram presentes no evento os Delegados de Polícia Aldo Silva da Costa, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, Daniela Silveira Maidel, Douglas Turibio Schutze, Genison Brito Alves Lima, Gianmarco Paccola Capoani, Jesset Arilson Munhoz de Lima, José Antônio Cavadas Filho, Juliano Silva de Carvalho, Marcos Aurélio Veloso e Silva, Newton de Camargo Braga, Rogério Atílio Modelli, Teresinha Fátima Jordão da Silva, Welber Batista Franco e Wladimir Fransosi.

Galeria de Fotos

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados