Bem-vindo ao site da AMDEPOL/SINDEPO.

Ciopaer homenageia Delegados de Polícia Civil com a ‘Medalha de Aviação Águia Uno’

O Supervisor Geral do Ciopaer, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Valter Furtado Filho juntamente com o Delegado de Polícia Civil, Dr. José Carlos de Almeida Júnior, Chefe do núcleo de inteligência do Ciopaer e o Tenente Coronel da PMMT, Ernesto Xavier de Lima Júnior, Coordenador do Ciopaer, promoveram a entrega da Medalha de Aviação de Segurança Pública – “Mérito Águia Uno”, ao Delegado de Polícia Civil, Dr. José Lindomar Costa, Presidente da AMDEPOL, que foi concedido através do Decreto nº 1496/2022, por todas as suas contribuições relacionadas à Aviação de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, no âmbito do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – Ciopaer. A honraria foi entregue na tarde da última quarta- feira (16/11), na sede da Amdepol/Sindepo-MT.

Em seu discurso Dr. José Lindomar Costa agradeceu a homenagem, “estou muito feliz e agradecido pela honraria. O Ciopaer é um órgão de extrema importância dentro da estrutura da segurança pública de Mato Grosso, com relevantes serviços prestados com muita agilidade em prol de toda a sociedade mato-grossenses”.

Da lista de homenageados fazem parte também os Delegados de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Dr. Walfrido Franklin do Nascimento, Dr. Ramiro Mathias Queiroz e DR. Fábio Cordeiro Botelho Beccardi.

A Medalha “Mérito Águia Uno” foi instituída pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2006. Trata-se da maior honraria da aviação de Segurança Pública do Estado destinada a agraciar personalidades civis e militares em razão de ações meritórias pelos relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas ao Ciopaer. Compõem o Centro Integrado Policiais Militares, Civis, Bombeiros Militares, que em 16 anos já realizaram mais de 25 mil horas de voo em prol de resgates de transporte aero médicos.

Acesse aqui a lista completa de homenageados

Categorias: Destaques,Notícias

Comentários estão fechados